Em 15 de novembro todos os irmãos umbandistas estarão soprando velinhas juntos. Esta data é muito importante no calendário dos terreiros, pois trata-se do aniversário de fundação da nossa religião,
que completa 105 anos.
Todos os irmãos umbandistas se unem para celebrar mais um aniversário, rendendo homenagens aos guias de Umbanda, em especial ao Caboclo das Sete Encruzilhadas, fundador da religião em nosso plano, e a todos os dirigentes e colaboradores que contribuíram para a disseminação e o crescimento da Umbanda.
Fundação - Tudo aconteceu em 1908, quando o jovem Zélio Fernandino de Moraes foi levado à Federação Espírita de Niterói, no estado do Rio de Janeiro. O rapaz passava por uma série de manifestações estranhas, tendo sofrido inclusive uma parilisia e depois se curado da doença, sem qualquer explicação dos médicos.
Levado por um amigo da família à reunião kardecista, Zélio foi convidado pelo dirigente para sentar-se à mesa. Foi quando manifestou-se o espírito que se identificou como Caboclo das Sete Encruzilhadas, anunciando a formação de uma nova religião, e aquela data, 15 de novembro, ficou conhecida como o dia nacional de fundação da Umbanda.
Parabéns para a nossa religião, que é reconhecida como genuinamente brasileira, e que prega o amor e a caridade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário