Todo aniversário de fundação da SEFA me leva a uma viagem ao ano de 2007, exatamente no dia em que recebi a responsabilidade de comandar um terreiro de Umbanda. Alegro-me, me emociono, me questiono, me lembro dos ensinamentos e aprendizados.
Certa vez eu ouvi de um dirigente de uma Casa Umbandista a seguinte mensagem: "um terreiro é criado no plano astral e entregue ao médium que tem a missão de ser o dirigente, que vai se unindo a outros irmãos para formar a corrente mediúnica da nova casa umbandista."
Com toda confiança que depositei no meu mentor e amigo de outras jornadas, Caboclo Sete Estrelas, abracei essa missão como Comandante Chefe de Terreiro da Seara que o caboclo nos trouxe, sob os ensinamentos da Escola de Mirim, e amparados também por uma cúpula espiritual iluminada. Sabia, desde o início que os trabalhos num terreiro de Umbanda requerem dedicação, comprometimento e, às vezes, um certo sacrifício.
E assim a nossa corrente vai se formando, a cada irmão que vai chegando, fortalecendo nosso grupo no firme trabalho da caridade.
Por isso eu aproveito este dia tão especial para a nossa Seara Espiritualista Falangeiros da Aruanda para, desde já, agradecer a cada irmão do corpo mediúnico, do voluntário ao Subcomandante, por cada instante dedicado à nossa Casa; aos amigos colaboradores, que nos ajudaram sempre nessa caminhada, direta ou indiretamente; aos assistentes pela presença em nossas sessões e giras e pela oportunidade que nos dão de crescermos pela caridade. Obrigado por fazerem parte dessa história.
E também não posso deixar de agradecer aos nossos amigos e mentores espirituais, nossos Caboclos e Caboclas: Flecheiro, Flecheira da Mata, Tupinambá da Mata Virgem, Jupira da Mata, Boiadeiro das Campinas, Boiadeiro da Jurema, Ventania, Jussara da Mata, Araribóia, Muyrakitan e todos os demais mentores pela força vibrada sempre em nossa corrente.
E ao meu querido Mestre, Caboclo Sete Estrelas, o meu respeito, a minha lealdade e todo o meu carinho.
Meu Pai Oxalá, divino Mestre Jesus - nosso Médium Supremo - obrigado pela força e pela permissão dada à nossa Casa de prestar os serviços de caridade e amor ao próximo em mais um ano de trabalho.
Meu saravá fraterno,
CCT Cristiano Queiroz
Dirigente da Seara Espiritualista Falangeiros da Aruanda