Sejam Bem-vindos ao Blog da SEFA!

A Seara Espiritualista Falangeiros da Aruanda - SEFA - é uma Organização Religiosa de Umbanda, que traz como base doutrinária a Escola de Caboclo Mirim. Nosso objetivo é seguir os princípios fundamentais da Umbanda e seus ensinamentos na prática da caridade. Nossa Matriz fica no bairro de Piedade, e nossas filiais em Sampaio e Vila Isabel (Rio de Janeiro)

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Por isso somos Falangeiros da Aruanda

Há um ano atrás, quando comemoramos o sétimo aniversário da SEFA, o Jornal "Nossa Seara" informativo mensal de nossa Casa, lançou a seção "Por isso somos Falangeiros da Aruanda", com o intuito de apresentar aos leitores os irmãos do corpo mediúnico.

E é tão gratificante ver a história dos irmãos e a trajetória deles na SEFA que hoje, comemorando um ano de Seção, vamos fazer um "Vale a pena ver de novo" com todos os médiuns que participaram, mês a mês:

THAÍS SOARES


Fui trazida para a SEFA por uma amiga. Me identifiquei com a Casa e com o pessoal, mesmo sendo diferente do que eu conhecia de outros terreiros. Resolvi entrar.

Já no primeiro dia, parecia que eu já fazia parte da SEFA há anos. Foi muito bom!

Existem dois momentos que me marcaram na SEFA: a primeira vez que eu incorporei, e quando conheci o meu amor (Julio Henrique) e o nosso casamento no Terreiro.


Eu tenho pela SEFA sentimento de família, aquela que escolhemos. Nesses anos que estou no terreiro, eu só tenho a agradecer, pois sou muito feliz na Casa.


Para mim, ser Falangeiro da Aruanda é ser responsável pela corrente que escolhemos, fazer nosso trabalho com amor e companheirismo de irmãos, com a responsabilidade de saber o que tem que ser feito e para o que é feito. E fazemos isso respeitando, aprendendo e passando ensinamentos da nossa Casa e da nossa Umbanda a quem precisar.

Thais Soares ingressou na SEFA em 15/01/2011, e hoje é Subchefe de Terreiro. Quando escreveu este depoimento, no ano passado, ainda estava grávida. Hoje, Yan Henrique está com 11 meses.

Próximo mês - Cristiana de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário