Sejam Bem-vindos ao Blog da SEFA!

A Seara Espiritualista Falangeiros da Aruanda - SEFA - é uma Organização Religiosa de Umbanda, que traz como base doutrinária a Escola de Caboclo Mirim. Nosso objetivo é seguir os princípios fundamentais da Umbanda e seus ensinamentos na prática da caridade. Nossa Matriz fica no bairro de Piedade, e nossas filiais em Sampaio e Vila Isabel (Rio de Janeiro)

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Gira Festiva dos 9 anos da SEFA


A Gira comemorativa dos nove anos de fundação da SEFA foi um grande momento de fraternidade para os médiuns mais veteranos, que já passaram por outros aniversários da Casa, e também daqueles que “debutavam” na primeira Gira Festiva como médium da SEFA.


No perfil do terreiro no Facebook, o CCT Cristiano Queiroz, Tupixaba da SEFA, ressaltou a união dos médiuns nos trabalhos: "É muito gratificante ver todos trabalhando com gosto pela Casa. Não importa se você está dentro do terreiro, na cantina, cuidando da limpeza dos banheiros... teve médium que cuidou até do climatizador do salão. Cerimonial, Curimba, do voluntário ao Morubixaba, todos estavam envolvidos numa sintonia de amor e fraternidade ímpar.", agradeceu o Dirigente.


Antes da abertura dos trabalhos, o terreiro foi homenageado pela equipe do programa Melodias de Terreiro, e pelo Vereador Átila Alexandre Nunes, que parabenizou o terreiro e liderança jovem do nosso Tupixaba.

Como de costume, a SEFA contou com a presença de outros terreiros irmãos, de várias localidades: Irmandade Espiritualista e Beneficente Mirim (São Gonçalo/RJ), Tenda Espírita Caboclo Calmaria (São Gonçalo/RJ), Fraternidade Umbandista Luz de Aruanda (Barra Mansa/RJ), Tenda de Umbanda Caboclo Zumby (Rio de Janeiro), Tenda Espírita Ogum Rompe Mato (Piabetá/RJ) e TEOM (Rio de Janeiro).


Um dos momentos mais emocionantes da Gira foi quando os médiuns entraram para homenagear a Casa e o Comando do terreiro. Todos cantaram em coro uma curimba em homenagem à Casa e ao Caboclo Sete Estrelas.


A Gira se encerrou com os Pretos Velhos firmando sua corrente, enquanto os convidados recebiam bolo, doces e lembrancinhas. E ao final, Pai Anastácio relembrou o sentido da Escola Doutrinária de Umbanda, dos mais antigos passar os seus conhecimentos aos mais novos, para que se mantenha a essência dos trabalhos sempre.

Para os presentes foi mais um momento histórico da Casa, marcado pela harmonia e pela fraternidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário